Conformidade com a legislação da União Europeia (RGPD)

O Kaspersky Endpoint Security pode transmitir dados para a Kaspersky nas seguintes situações:

Independentemente da classificação de dados e do território a partir do qual os dados são recebidos, a Kaspersky cumpre altos padrões de segurança de dados e emprega várias medidas legais, organizacionais e técnicas para proteger os dados dos utilizadores, de modo a garantir a segurança e confidencialidade dos dados e também para garantir o cumprimento dos direitos dos utilizadores garantidos pela legislação aplicável. O texto da Política de Privacidade está incluído no kit de distribuição da aplicação e está disponível no site da Kaspersky.

Antes de utilizar o Kaspersky Endpoint Security, leia com atenção a descrição dos dados transmitidos no Contrato de Licença do Utilizador Final e na Declaração da Kaspersky Security Network. Se alguns dados específicos transmitidos a partir do Kaspersky Endpoint Security em qualquer um dos cenários descritos puderem ser classificados como dados pessoais de acordo com a legislação ou as normas locais, deve certificar-se de que esses dados são processados legalmente e obter o consentimento dos utilizadores finais para a recolha e transmissão dos mesmos.

Leia o Contrato de Licença do Utilizador Final e visite o site da Kaspersky para obter mais informações sobre a recebe, processamento, armazenamento e eliminação de informações sobre a utilização das aplicações, após aceitar o Contrato de Licença do Utilizador Final e aceitar a Declaração de Recolha de Dados da KSN. Os ficheiros license.txt e ksn_<ID do idioma>.txt contêm o texto do Contrato de Licença do Utilizador Final e a Declaração de Recolha de Dados da KSN está incluída no kit de distribuição da aplicação.

Se não quiser transmitir dados para a Kaspersky, pode desativar o fornecimento de dados.

Utilização da Kaspersky Security Network

Ao utilizar a Kaspersky Security Network, aceita fornecer automaticamente os dados listados na Declaração da Kaspersky Security Network. Se não aceitar fornecer esses dados à Kaspersky, utilize a KSN Privada ou desative a utilização da KSN. Para obter mais informações detalhadas sobre o KSN Privado, consulte a documentação sobre a Kaspersky Private Security Network.

Ativar a aplicação com um código de ativação

Ao utilizar um código de ativação, aceita fornecer automaticamente os dados listados no Contrato de Licença do Utilizador Final. Se não aceitar fornecer esses dados à Kaspersky, utilize um ficheiro-chave para ativar o Kaspersky Endpoint Security.

Atualizar módulos de aplicações e bases de dados de antivírus

Ao utilizar os servidores da Kaspersky, aceita fornecer automaticamente os dados listados no Contrato de Licença do Utilizador Final. O Kaspersky solicita estas informações para verificar se o Kaspersky Endpoint Security está a ser utilizado de forma legítima. Se não aceitar fornecer essas informações à Kaspersky, utilize o Kaspersky Security Center para atualizações da base de dados ou a Kaspersky Update Utility.

Seguir ligações na interface da aplicação

Ao utilizar ligações na interface da aplicação, aceita fornecer automaticamente os dados listados no Contrato de Licença do Utilizador Final. A lista precisa de dados transmitidos em cada ligação específica depende de onde a ligação está localizada na interface da aplicação e qual o problema que a mesma pretende resolver. Se não aceitar fornecer esses dados à Kaspersky, utilize a interface simplificada da aplicação ou oculte a interface da aplicação.

Gravação de descarga

Se tiver habilitado a gravação de descarga, o Kaspersky Endpoint Security criará um ficheiro de descarga que conterá todos os dados da memória provenientes dos processos da aplicação no momento em que este ficheiro de descarga foi criado.

Topo da página